Ir para o conteúdo principal Pular para pesquisar

Atleta

FAQ – Perguntas Frequentes

Para filiar-se a IFBB-RS, clique AQUI e preencha o cadastro.
Você receberá um e-mail de confirmação!

Concluída a etapa acima, clique AQUI para gerar o boleto e efetuar o pagamento. Ao gerar o boleto, você terá um dia para efetuar o pagamento, o banco não aceitará boletos vencidos.
A filiação é um anual, compreende o período de 01/JAN até 31/DEZ do ano recorrente.

Com sua filiação à IFBB-RS, você está apto a competir dos eventos oficiais organizados por essa Entidade e pela Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness.

O atleta poderá junto a sua prefeitura ou órgão responsável pleitear bolsa atleta. Filie-se a uma Entidade devidamente reconhecida pelo Ministério dos Esportes. IFBB é a única!!!

Para se inscrever nos campeonatos da IFBB-RS, clique AQUI e preencha o cadastro, se for dobrar ou triplicar de categoria repita o procedimento em preencher o cadastro para cada categoria que for competir.
Você receberá um e-mail de confirmação!

Para efetuar o pagamento com desconto, clique AQUI escolha a opção de acordo com a quantidade de categorias que for competir (pagamento único) tenha certeza das categorias escolhidas, NÃO haverá ressarcimento de valores.

NOTA: Passado o prazo de pagamento com o desconto, o atleta poderá efetuar o pagamento na pesagem sem o desconto, não serão aceitos pagamentos sem que o atleta tenha preenchido os cadastros de FILIAÇÃO e INSCRIÇÃO no site, passível de desclassificação do campeonato. Cada campeonato tem sua inscrição.

Acesse o site https://www.ifbbrs.com.br  e clique no menu BOLETOS e escolha as opções.

Acesse o site https://www.ifbbrs.com.br no menu CATEGORIAS clique na categoria desejada, no final do texto haverá a opção de download.

Depende! Se for um evento onde a outra IFBB abra seu evento ao nosso estado, sim, mediante autorização, ou seja, o atleta deverá encaminhar um e-mail para informacoes@ifbbrs.com.br
Neste e-mail deverá conter as seguintes informações:
No campo assunto, escrever: o nome do campeonato.
No corpo do e-mail, escrever: nome completo, nascimento, categoria e suas divisões, whatsapp, e e-mail.
Somente atletas FILIADOS podem competir nos eventos promovidos pela IFBB.

  • Atletas devidamente filiados;
  • Atletas que nunca competiram;
  • Atletas que competiram em copas regionais (obrigatório);
  • Atletas que desejam migrar de categorias (ex. bikini para wellness).

NOTA: Se o atleta já competiu em Aberto Nacional, Nacional ou Internacional, NÃO poderá competir no Campeonato Estreantes se quiser migrar de categoria.

Atletas que competiram em campeonatos: Estadual, Aberto Nacional, Nacional ou Internacional NÃO poderão competir no ESTREANTES.
NOTA: Atleta que apenas competiram no ESTADUAL e/ou ESTREANTES e/ou COPAS e for migrar de categoria poderá competir no ESTREANTES novamente.

  • Atletas devidamente filiados;
  • Atletas NÃO podem estrear.
  • Atletas devidamente filiados;
  • Atletas NÃO podem estrear;
  • Se classificar entre os TOP 6 do Estadual;
  • Título de OVERALL em Abertos Nacionais e no próprio Brasileiro, dão vaga direta ao BRASILEIRO do próximo ano;
  • Atletas devidamente filiados;
  • Atletas NÃO podem estrear;
  • Atletas tem que competir pelo menos um campeonato da IFBB-RS do ano recorrente.

Não! Apenas uma filiação por estado.

O atleta que deseja transferir sua Filiação para outro Estado, deverá enviar um e-mail a sua federação e pedir sua transferência.
NOTA: O atleta fará novo pagamento para sua nova IFBB.

NÃO! Por regra, a IFBB não permite que seus atletas uma vez filiados, compitam em outras entidades, conforme constituição da IFBB INTERNACIONAL. Uma vez filiado, independente de renovação, o vínculo permanece.

NOTA 1: Artigo 19.7 – Qualquer atleta que concorre ou participa como convidado em eventos não chancelados e/ou aprovados pela IFBB para retornar devem: (a) apresentar teste antidoping negativo a ser realizado de acordo com o Regulamento Anti-Doping da IFBB (…)

NOTA 2: Havendo uma ANISTIA devidamente autorizada pela IFBB, neste prazo o atleta poderá retornar, mediante preenchimento de um termo de responsabilidade.

Na bilheteria do local.

É um passaporte onde é registrado os campeonatos e filiação.

Na pesagem, o atleta novo receberá o Cartão do Atleta Estadual. Imprescindível apresentação deste na pesagem nos próximos campeonatos estaduais, a não apresentação implicará em não ter registro de sua competição.

Em campeonatos Abertos Nacionais, Nacionais ou Internacionais, o procedimento é o mesmo, porém este é pago nesses eventos. Valores variam de R$50,00 à U$$50, dependerá do evento.

  • Documento oficial com foto;
  • Cartão de Atleta (se possuir);
  • Termo de responsabilidade do atleta preenchido e assinado;
  • Comprovantes de pagamento (filiação e inscrição);
  • Vestimenta de competição;
  • Sandália para vistoria (feminino);
  • Atletas depilados e sem piercing;
  • Música em MP3 no pen drive (somente para as categorias que tem apresentação individual).

NOTA 1: O atleta que possuir o passaporte e não o trouxer na pesagem não terá seu registro de competição e/ou filiação.

NOTA 2: Caso o atleta não entregue a música, a escolha será do organizador.

NOTA 3: É proibido o uso de linguagem profana, vulgar ou ofensiva na música de apresentação individual. Se um competidor usar tal linguagem em sua música, o árbitro central determinará que a música seja interrompida e mandará o competidor deixar o palco. O competidor não terá oportunidade de fazer sua apresentação e não receberá classificação nesta rodada.